logo_qb_extenso.png

 

E Assim, Nasceu o Quanta Besteira

 

Em 1997, (Em uma rádio comunitária, no bairro de Vila Mariana - SP, criaram o programa Quanta Besteira, que ia ao ar todos os sábados de manhã. O programa foi um sucesso até o encerramento das atividades da emissora, no anos de 1998. EM1999, a dupla consegue gravar o seu primeiro projeto piloto, na rádio Musical FM, com sátiras de personagens da MPB.

Pouco tempo depois, conhecem a trupe do Café com Bobagem, que viria a apadrinhá-los e abrir portas, como o quadro Rodízio de Piadas do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de Televisão.

 

O projeto foi retomado no ano de 2009 com grande planejamento e uma superprodução audaciosa, criando o Portal Humorístico Quanta Besteira, que em um ano, cobriu os principais eventos da cidade de São Paulo e, entrevistou celebridades do humor e destacou-se entre os principais sites do gênero.

pj e joão_ver03.png

Conheça os Fundadores do Quanta Besteira:

 

PJ Negreiros

 

Nascido em 24/09/1979, em São Paulo SP.
PJ nasceu no antigo Hospital Maternidade Paulista (o mesmo de Ayrton Senna!)

INFLUÊNCIAS: Ary Toledo, Costinha, Ronald Golias, Jô Soares, Chico Anysio, Roberto Gomes Bolaños (“Chesperito”).

Trabalhou em alguns projetos humorísticos com João, que foram entregues em grandes rádios, mas a única oportunidade real foi em uma rádio comunitária, onde o projeto de humor tomou mais forma profissional, e passou a estudar com João novos personagens.

Fez meio ano de teatro amador, cinco anos de coral,É formado em produção audiovisual, radialista e fundou com João Marques uma banda de rock. PJ é o responsável por toda a parte de edição do conteúdo audio visual do canal Quanta Besteira no Youtube.

 

João Marques

 

Nascido em 02/07/1980, em Guarulhos – SP.
João só foi nascer por lá porque sua mãe conhecia um médico do hospital e maternidade Stella Maris Guarulhos e conseguiu tudo na faixa!!!

INFLUÊNCIAS: Pânico (lá no começo), O Djalma Jorge Show e, é claro, os Sobrinhos do Ataíde e o Chuchu Beleza….todos serviram de motivação para fazer algo voltado para o humor, necessariamente em rádio, pela questão do imaginário.

Leitura preferida: Revista MAD.

Trabalhou em alguns projetos humorísticos com PJ, que foram entregues em grandes rádios, mas a única oportunidade real foi em uma rádio comunitária. Nessa rádio o projeto de humor tomou mais forma profissional, onde passou a estudar novos personagens.

Fez um ano e meio 4de teatro amador, cinco anos de coral e montou uma banda de rock inspirada nos Mamonas Assassinas e com influências da banda Ultraje a Rigor.
Formado em Ciências Sociais, João é o responsável pelos textos, pautas sobre os quadros, e atualmente, todos os roteiros da Lives do canal Quanta Besteira no youtube